Páginas

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Mercadão Municipal

Mercadão Municipal sempre atrai a atenção das pessoas que admiram a culinária e o bons produtos que o local oferece! Produtos exóticos, diferentes sabores e preparações certamente você encontra por lá.
Passear logo de manhãzinha, sentar em uma cafeteria, beber um bom café espresso e logo depois sentir o aroma dos produtos frescos no local não tem comparação! A organização e a beleza dos produtos encantam qualquer pessoa!

No Mercadão de São Paulo gosto muito do sanduiche pão com mortadela, camarão além das frutas maravilhosas que parecem ser de outro planeta tanto no tamanho quanto no sabor. O preço dos produtos não chega ser barato mas também não inacessível, tem para todos os bolsos. Paguei por cinco unidades de frutas (um figo, dois morangos, um caju, meia pitaya) R$50,00 (é também achei um pouco salgado, mas valeu pelo sabor).
Dependendo do horário e do dia você não consegue lugar para sentar e comer o lanche ou salgado, mas afinal comer em qualquer lugar dentro do mercadão é tudo de bom! Viva a alegria de aproveitar bem o lazer!
Histórico: O Mercado Municipal foi construído para substituir o mercado velho que ficava na rua 25 de Março, local onde os comerciantes vendiam seus produtos ao ar livre. Em 1924, com o crescimento da cidade, foi aprovada uma lei autorizando a construção de um novo mercado. O Mercado Central, como é conhecido hoje, talvez tenha sido o último dos grandes edifícios que foram erguidos a partir do final do século XIX para que a cidade consolidasse cada vez mais suas imagens de “Metrópole do Café”. Em 25 de janeiro de 1933, às margens do rio Tamanduateí, numa área de 12.600m², ele foi finalmente inaugurado, quando São Paulo contava com uma população de um milhão de habitantes.

Gosto também do Mercadão de Curitiba que oferece vários box de cafés especiais além das lindas flores! O box de temperos e condimentos é maravilhoso, dá vontade de ficar o dia todo elaborando receitas e mais receitas com estes ingredientes, mesmo sabendo que você provavelmente não vai chegar a utilizá los.
Histórico: em 1820 Curitiba viu o conceito de mercado público em estilo de casinhas proximo à Catedral; após instalado em vários locais diferentes ao longo dos anos em 1956 inicia a contrução do Mercadão Municipal de Curitiba em um terreno frente antiga Rede Ferroviária sendo finalizado em 1958.

Segue algumas fotos que tirei quando fui visitar.

= Mercadão de São Paulo














= Mercadão de Curitiba










Nenhum comentário:

Postar um comentário