Páginas

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Fukashi mandjú salgado


Estava fazendo a minha terapia espiritual percorrendo a feira da avenida Mandacaru de quinta-feira a noite, onde naquele dia meu objetivo era encontrar um nabo para uma conserva... No final, não encontrei o nabo infelizmente...

Contudo, encontrei uma barraca com vários pratos orientais como sushi, tofu, yakissoba entre outros... O que me chamou a atenção naquele lugar e o que fiquei admirada foi do Fukashi mandjú salgado (fukashi em japonês significa submetido a vapor) tão atraente pela sua característica que acabei comprando. Confesso que nunca havia experimentado um mandjú salgado e fiquei bem intrigada para descobrir o sabor.

O proprietário perguntou se eu queria levar aquele que estava já embalado ou uns que estavam na panela a vapor, bem quentinhos. Fiquei na dúvida, mas quando ele abriu a tampa da panela, imagino agora que fiquei com cara de “boba”, meus olhos se encheram e eu disse: “é esse mesmo da panela que quero!”... Geralmente eu me impressiono e empolgo fácil... ou não rs...

O proprietário e vendedor, que é Tailandês, conversa o nosso idioma com um pouco de dificuldade, mas é muito hospitaleiro quando fala de seus produtos cheio de orgulho e, tenho que admitir que quando cheguei em casa e experimentei o produto, entendi o por quê.

A consistência da massa é muito macia, e os legumes (repolho, cenoura, cebola) bem picados além da carne de porco temperada com canela. O recheio não possui caldo ou similar, caracterizando um recheio seco, contudo saboroso e não muito temperado. A canela deu o aspecto todo charmoso no produto que foi consumido com chá verde e muita pimenta Tabasco.

Vale a pena experimentar!